Renan Carvalho
série-supernova

Série Supernova

O mundo de Supernova

“Quando olhamos para a história deste mundo, é possível notar os avanços científicos conquistados pela humanidade. A observação dos fenômenos naturais permitiu ao homem desenvolver estudos complexos a respeito das energias que servem de matéria-prima para tudo o que existe. Ele entendeu e aprendeu a manipulá-las para controlar os elementos ao seu redor e, a partir disso, desenvolver o conhecimento avançado, permitindo evoluir sua civilização até a supremacia.”

Supernova - O encantador de flechas

Digamos que eu trabalho nesse projeto desde que eu tinha uns 12 anos. E as inspirações vieram de vários lugares, como o RPG (role-playing game), os desenhos animados e os quadrinhos. Outras influências foram os best-sellers que abriram e ainda abrem a mente dos jovens para os livros, como Harry Potter e The Hunger Games.

Supernova foi o resultado de uma mistura entre cadernos velhos de RPG e todas as outras referências que minha vida me trouxe. Era nesse mundo que eu criava os meus personagens e depois passava horas junto a eles explorando cada cantinho, cada cidade. Até hoje guardo os mapas, fichas e desenhos de tudo o que era usado em minha adolescência. Os personagens criados naquela época me acompanham há anos, sentam ao meu lado no carro enquanto dirijo, dormem comigo no mesmo quarto. Amadurecemos juntos até ficarmos prontos para contar essa história.

O primeiro livro da série Supernova acontece em Acigam, uma das dezenas de cidades desse mundo. Para saber mais, leia sobre O Encantador de Flechas.